Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Não existe ministério solo no Reino de Deus! - Rm 16


Em sua carta aos romanos, Paulo, no capítulo 16 faz agradecimentos a diversos irmãos. Todas essas pessoas listadas me faz pensar em quantas pessoas participaram do ministério de Paulo, ocultamente, sem sabermos. Alguns arriscaram a vida por ele, outros foram "apenas" irmãos. No entanto, de uma forma ou de outra, contribuíram para que Paulo fosse o apóstolo que foi.
 
Essa passagem me fez pensar, por tabela, em quantas pessoas participaram da minha trajetória cristão, ministerial. Algumas oraram por mim antes de eu nascer, outras me "obrigavam" a ir à Escola Bíblica Dominical, outras me deram conselhos valiosos, e outras "apenas" serviram de exemplo, de inspiração.
Tudo isso, a trajetória de Paulo, a minha, e de tantos outros me faz pensar que não existe ministério solo no Reino de Deus. O Pai nos chamou para constituirmos uma família, um corpo para Seu Filho ressurreto. Somos muitos, ainda quando só nós aparecemos. Paulo se tornou um pregador conhecido, mas não se esqueceu dos "desconhecidos" que fizeram parte do seu ministério.
 
Aconselho a você ter a mesma gratidão e dar honra a quem merece honra nessa sua trajetória (Rm 13.7).
 
Para isso, é bom ter em mente duas coisas:

  1. O QUE A IGREJA NÃO É:*
  • Um clube, onde cada um paga mensalidade e vive isoladamente
  • Uma prestadora de serviços, onde procuro para atender minhas necessidades
  • Uma casa de shows, onde você é o astro
*A igreja é uma família.

  1. O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE O RELACIONAMENTO ENTRE IRMÃOS:*
  • Jesus: amai-vos como eu vos amei (Jo 15.12)
  • Sofrer o dano (I Co 6.7)
  • Buscar o bem do outro (Rm 15.2)

É preciso coragem e fé para viver um relacionamento desse nível, preferindo o próximo a mim mesma. Então só posso concluir uma coisa, é preciso coragem para seguir os ensinamentos de Cristo de verdade. Acho que por isso mesmo Paulo já deixou um alerta: "Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus! E isso para que vocês, todos juntos, como se fossem uma só pessoa, louvem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo". (Rm 15.5,6).
 
Irmãos e irmãs, revistamo-nos de coragem e nos amemos!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário