Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Relacionamentos e Renúncias: conselhos práticos - Evangelhos

# Renuncie a qualquer forma de retaliação. Deixe qualquer vingança para Deus (Mt 5.38-42).

# Ame por opção e não por circunstâncias. Deixe os maus tratos dos outros relembrá-lo a superar o mal deles através do amor (Mt 543-48).

# Perdoe diariamente aqueles que pecaram contra você (Mt 18.21-35).

# Humilhe-se. Seja cauteloso com o grave perigo do orgulho e da arrogância. Evite empenhar-se por reconhecimento público e promover a si próprio ou o seu ministério (Lc 14.7-11).

# Reconheça e confesse perante Deus qualquer pecado em sua vida. Não procure justificar-se a si mesmo comparando-se com outros pecadores (Lc 18.9-14).

#Saiba que Jesus iguala a raiva ao homicídio. Tome muito cuidado com o que você fala com os outros, para que palavras odiosas não o levem ao julgamento de Deus (Mt 5.21,22).

# Pratique a reconciliação instantânea. Compreenda que o conflito causa um dano bem maior aos relacionamento quando não resolvidos (Mt 5.24,25).

# Compreenda que Deus perdoa nossos pecados conforme perdoamos os outros que pecaram contra nós. Adore o saber perdoar os outros na sua vida de oração como disciplina diária (Mt 6.14).

# Corrija seus erros e solucione seus próprios problemas antes de tentar corrigir erros e problemas dos outros (Mt 7.1-5).

# Deixe qualquer atitude de julgamento em você sinalizar a necessidade de examinar a si mesmo em relação a coisas que o incomodam sobre os outros (Lc 6.41,42).

#Reconheça e antecipe que o discipulado e compromisso pessoal com Jesus podem até resultar em divisão e rejeição (Mt 10.34-36).

# Compreenda e aceite que o discipulado significa abandonar toda ambição pessoal egoísta (Mt 16.24-26).

# Saiba com certeza que todo o verdadeiro discípulo precisa aceitar a sua cruz (lc 9-23-25).

Retirado da Bíblia de Estudo Plenitude

Nenhum comentário:

Postar um comentário